segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Santa hipocrisia!

Blog de Tereza Cruvinel


Eu pensava que só politicos fingiam, agora vejo leitores fingindo que não entendem o que leem. Ora, não está escrito no post aí embaixo que eu culpo a oposição pela absolvição do Renan. Nem discuti que a responsabilidade maior foi da base governista, o PMDB de Renan e o PT aliado. Podem espancá-los, devemos linchá-los, mas levando junto os outros, só para que a coisa fique bem transparente, digamos. Voto secreto serve para isso, todos se encondem no biombo. Nada contra a oposição votar a favor do Renan, mas vou repetir os números só para estes aí que me acusar de acusar a oposição deixarem o fingimento de lado.

Bloco (PT-PSB-PDT-PCdoB-PP-PTB- 26 votos.

Mas como o relator Casagrande, fora de dúvida votou pela cassação, e os senadores pedetistas Cristovam e Jefferson Peres também, sobram 23 votos. Certo?

PMDB - 19 votos. Mas é preciso tirar os de Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon, certo. Sobram 17. Mas o Gerson Camata e o Garibaldi, há dias, vinham discursando e avisando, na cara do Renan, que votariam pela cassação. Não iam fazer isso para depois votar a favor do homem, certo? Então sobram 15 do PMDB. Então, 23 do bloco governista mais 15 do PMDB somam 38 votos.

Renan foi salvo por 40 que votaram a favor e mais 6 abstenções. Ao todo, 46. Se PT, aliados e PMDB deram 38, os outros 8 só podem ter saido da oposição, não imposta saber se por abstenção ou voto não (á cassação), pois dá tudo no mesmo.

Tenham a paciencia, façam vocês acusações consistentes. Não venham com esta de que estou querendo acusar ou aliviar para ninguem. Estes são numeros demonstráveis. Agora, se dois petistas votaram contra Renan, como dizem, não saberemos nunca se é verdade (Suplicy e Delcidio), os votos da oposição terão subido para DEZ.

Eles, todos eles, deixaram o Senado mal, contrariam a opinião publica. Agora, a oposição nem por isso fará coisa legítima e democratica ao ignorar o resultado, ao contestar o resultado de um processo que ocorreu dentro das regras, ao partir para a obstrução do Senado. Quem está dizendo isso não sou mas boa parte dos cientistas politicos. A Fatima Anastasia, da UFMG, tem boa entrevista a este respeito no Valor.

Até mais, hein!

Nenhum comentário: