quarta-feira, 26 de setembro de 2007

MARTA DIZ ESPERAR QUE MARES GUIA PERMANEÇA NO GOVERNO

G1 Portal da Globo

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, elogiou o titular das Relações Institucionais, Walfrido dos Mares Guia, e disse que espera que ele permaneça no governo. "Não poderia vir a Minas sem falar do maravilhoso trabalho que ele (Mares Guia) fez à frente do Ministério do Turismo. Ele tem colocado com muita clareza sua defesa, com muita consistência e eu espero que permaneça", disse. Mares Guia aguarda a decisão do procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, que pode denunciá-lo no chamado mensalão mineiro - esquema envolvendo as agências de publicidade de Marcos Valério Fernandes de Souza durante a campanha à reeleição do então governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), em 1998.

A possível inclusão do ministro na denúncia preocupa o Palácio do Planalto, que montou uma operação para salvá-lo. Ao participar da abertura do Salão Mineiro do Turismo, em Belo Horizonte, Marta tomou a iniciativa de exaltar a "gestão extremamente competente" de seu antecessor no Ministério. "Eu recebi um ministério enxuto, bem organizado, com vários projetos em andamento", disse, ao encerrar seu discurso.

A ministra, porém, desconversou quando perguntada sobre a movimentação do PT para desestabilizar Mares Guia e retomar o controle da articulação política do governo no Congresso. "Não sei disso. Eu não faço fogo amigo, eu sou amiga". Marta preferiu não falar na hipótese de o PT pleitear a pasta caso o ministro deixe o cargo. "Até o momento ele está muito bem nesse cargo, ele é um político de muitas qualidades. E o que eu pude ver de perto foi sua gestão nesses quatro anos à frente de um ministério que não existia. É uma pessoa altamente qualificada".

Nenhum comentário: