segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Porto de Galinhas: capital nacional da cultura

Porto de Galinhas será, a partir de quinta-feira, a capital nacional da cultura, com a realização da Festa Literária Internacional de Porto de Galinhas-Fliporto, que vai até o domingo. Escritores de renome internacional, brasileiros e estrangeiros, estarão presentes, a exemplo de Nelida Piñon, Scliar, Sábato Magaldi, Thiago de Mello, Antônio Carlos Secchin, do Brasil, e Fernando Rendón(Colômbia), Alex Pausides(Cuba), José Eduardo Agualusa(Angola), entre muitos outros.

Alguns dos maiores nomes da literatura da América Latina e do Caribe já confirmaram a presença no evento, que tem como responsável o escritor Antônio Campos, e participação da escritora Lucila Nogueira e o publicitário Pablo Magalhães.

Entre os organizadores há uma expectativa de faturamento em torno de R$ 3,5milhões, e previsão de 25 mil pessoas presentes. Palestras, painéis, mesas-redondas, oficinas, lançamentos de livros, recitais poéticos, apresentações teatrais e musicais fazem parte da programação do evento, que vai de quinta-feira próxima até o domingo.



Escrito por Magno Martins

Nenhum comentário: