segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Lula: taxa de desmatamento da Amazônia caiu 25%

Agência Brasil - JB

NOVA YORK - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira, no programa semanal Café com o Presidente, que tem bons dados para apresentar na reunião da Organização das Nações Unidas (ONU), que este ano vai discutir, em Nova York, a mudança climática. Segundo ele, a taxa de desmatamento da Amazônia caiu 25% em um ano.

- Nós temos bons dados para mostrar nesse encontro. Ou seja, o plano de ação para prevenção e controle do desmatamento. Entre agosto de 2005 e julho de 2006, a taxa de desmatamento na Amazônia caiu 25%. A área desmatada no País baixou de 27 mil km² em 2004, para 14 mil km² em 2006 - disse Lula.

De acordo com o presidente, esse desmatamento evitou a emissão de 410 millhões de t de CO2, evitou a destruição de 600 milhões de árvores e de mais de 20 mil aves e 750 mil primatas.

- Ou seja, numa demonstração de que nós estamos evoluindo de forma vigorosa para combater, cada vez mais, o desmatamento e para manter a preservação da nossa floresta, da nossa fauna. Eu estou convencido de que o Brasil tem o que dizer em qualquer debate no mundo.

Nenhum comentário: