Pelados contra o shopping do Tasso Jereissati
Deu no site do Centro de Mídia Independente (endereço nos FAVORITOS):
"Dando continuidade a uma série de manifestações contra a construção de um estabelecimento comercial à beira do manguezal do Cocó, no dia 23 de Setembro, em Fortaleza, 6 manifestantes ficaram nus para protestar contra a construção da Torre do Iguatemi.
A nudez como forma de protesto foi organizada por membros da Frente Popular Ecológica, Bloco Verde e do Crítica Radical, na largada de uma maratona promovida pelo shopping com a cínica temática: "Iguatemi 25 anos preservando o meio ambiente". As palavras de ordem não só dos pelados, como também dos manifestantes, logo foi repreendida pela ação dos seguranças. Resultado: faixas e megafones apreendidos, três dos seis 'nudistas' presos (dentre eles, um menor de idade), mas com a liberação na delegacia.
Atualmente a situação no entorno do mangue é grave: a obra segue em construção, existem três Ações Civis Públicas (do Ministério Público Federal e Estadual) contra a Torre, e não há sinal algum de revogação (exigência do movimento sócio-ambiental) da obra por parte da Prefeitura, cuja proposta é um referendo que perambula lentamente nos gabinetes e corredores da Câmara Municipal.
Fotos:: [Fortaleza-CE] Fotos da Corrida dos Peladões!
Video:: Video relato do ato dos pelados"
por Tales Faria
Nenhum comentário:
Postar um comentário