terça-feira, 25 de setembro de 2007

Argentina começa arrasando na Copa do Mundo Gay

O Globo Online

Equipes treinam para a Copa Gay - EFE RIO - Começou nesta segunda-feira, em Buenos Aires, a Copa do Mundo de Futebol de Gays e Lésbicas. A competição tem a participação de equipes de 14 países - o Brasil não está entre eles -. E os donos da casa estão se dando bem. Na rodada de abertura, três equipes argentinas estrearam com vitória sobre equipes americanas. Favorito ao título, Dogos SN (ARG) goleou o Hot Atlanta (EUA) por 5 a 0.

( Leia mais em matéria da BBC Brasil )

Disputado há mais de dez anos, é a primeira vez que o Mundial Gay é realizado na América Latina. A capital argentina foi escolhida por ter sido a primeira cidade da região a aprovar, no ano 2000, a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Prova de que a sociedade argentina tem "grande abertura" para o assunto.

Reuters

Apesar disso, não existem times de lésbicas entre os 14 países que participam das competições, cuja final está marcada para este sábado.

Não há limites de equipes por países. A Argentina, por exemplo, conta com quatro times, e eles venceram todas as partidas na estréia, nesta segunda-feira, no Parque Sarmiento, a meia hora do centro de Buenos Aires. Os Estados Unidos disputam com o maior número de equipes; nove.


Nenhum comentário: