segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Aécio quer Guerra na presidência do PSDB

Aécio defende Sérgio Guerra para presidência do PSDB

EDUARDO KATTAH - Agencia Estado


BELO HORIZONTE - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), defendeu hoje o nome do senador Sérgio Guerra (CE) para a presidência nacional do PSDB, alegando que ele contribuiu para a "desconcentração do partido". "O PSDB, para ter um projeto nacional, precisa ser um partido nacional. O senador Sérgio Guerra, por ser um homem do Nordeste, experimentado e bem relacionado no Congresso Nacional, atende a este perfil", disse o governador, que recebeu em audiência o senador cearense no Palácio da Liberdade.


Segundo Aécio, Guerra "avança" para ser o nome de consenso em substituição ao também senador Tasso Jereissati (CE) no comando máximo da legenda. "Há, eu diria, uma indicação nessa direção que a mim, pessoalmente, agrada muito". O senador tucano deixou o encontro com o discurso afinado e devolveu o afago, defendendo Aécio como presidenciável do partido em 2010. O argumento é que pesa contra o governador José Serra, o outro tucano cotado para a próxima disputa presidencial, o fato de ser paulista.


"Há um desejo de alteração desse quadro. Enquanto isso, Aécio completou oito anos de governador e é um candidato natural. As candidatura natural do Serra é a reeleição a mais quatro anos no Governo de São Paulo e a de Aécio é a candidatura à Presidência". Para senador cearense, o governador de Minas tem também potencial para arregimentar o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O primeiro nome que ele fala é do nome no Aécio".

Nenhum comentário: