sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Tucano e mico: Biólogo diz que não existe tucano azul, só o do PSDB











(17/01/2008 14:09) - Blog de Rovai

A repórter da página da Fórum na internet e da revista impressa Brunna Rosa conversou com André de Luca, biólogo especialista em aves e pesquisador da Sociedade para a Conservação das Aves do Brasil (SAVE Brasil) De Luca confirmou o que este blog já sabia: não existe tucano azul com bico amarelo. Só o do PSDB. “Um tucano assim não existe nem na Mata Atlântica, como também não existe nem no Ceará, na Amazônia e no Pantanal. ReproduçãoTucano assim não existe”, garante o especialista. Ele ainda acrescenta que, nas regiões mais altas do país, se vê o tucano de bico verde, como popularmente é conhecido. Já nas partes mais baixas o comum é o tucano de bico preto. Ou seja, se quisesse colocar um tucano como representante da Serra do Mar era essa (a ave da foto ao lado) que deveria ilustrar a placa e não o bicudo símbolo do partido do governador.

Ou seja, a desculpa esfarrapada de que o tucano ali presente representa a fauna local é picaretagem de assessor que quer ser mais realista do que o rei. Aliás, falando nisto este blog ainda aguarda uma posição das assessorias do governo de São Paulo e da Agência de Transporte do Estado (Artresp).

Aliás, o leitor viu a repercussão dessa nossa denúncia em algum dos jornalões? Imagine se em vez de tucano azul fosse uma estrela vermelha...

Ver também O mico é do contribuinte, o tucano é do PSDB


IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA

Serra desvia recurso público para promover seu partido

Assessoria de comunicação - Liderança do PT Asembléia Legislativa


A Bancada do Partido dos Trabalhadores irá questionar a Secretaria de Comunicação Social do Estado, através de um requerimento de informação, sobre o uso do logotipo do PSDB, em campanha institucional do governo de preservação do Parque Estadual da Serra do Mar. O requerimento aguarda apenas o fim do recesso parlamentar, 1/2, para ser protocolado.

Nenhum comentário: