Popularidade de Sarkozy desaba nas pesquisas
Reuters
PARIS - Uma pesquisa divulgada na quarta-feira apontou uma forte redução na popularidade do presidente da França, Nicolas Sarkozy, apesar dos vários fatos programados para tentar reverter essa tendência. A pesquisa TNS Sofres para a revista do jornal Le Figaro mostrou que a confiança em Sarkozy recuou de 49 para 41 por cento, menor nível desde a posse, em maio. O auge foi registrado em julho, 65% de aprovação. Na pesquisa de janeiro, 55% dos entrevistados dizem não confiar no presidente.
Foi o quinto mês consecutivo de declínio, e a maior queda num só mês. A tendência parece ter se acelerado desde que Sarkozy revelou seu namoro com a modelo e cantora italiana Carla Bruni, no fim de 2007.
Muitos eleitores sentem que Sarkozy dá atenção demais à sua vida sentimental e de menos aos problemas da França - especialmente a perda do poder aquisitivo da população.
Para tentar recuperar a popularidade, Sarkozy visita várias cidades da França e enfatiza temas que foram importantes em sua campanha eleitoral, como a segurança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário