segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Uma mentira e uma curiosidade

No jornal DCI de hoje um fulano plantou uma mentira escancarada: atribuir-me uma ação do Serra para destruir a tentativa de candidatura de Alckmin.

Segundo noticiado no Blog Entrelinhas, do jornalista Luiz Antonio Magalhães, o governador tucano está ameaçando as empresas e os fornecedores da Prefeitura e do governo do Estado de retaliação em caso de apoio financeiro a Alckmin.

A curiosidade, alem de saber quem plantou (com a generosidade do autor inescrupuloso da nota) a mentira no DCI, é que o Blog Entrelinhas é feito pelo editor de política do próprio DCI. Como o jornalista Luiz Antonio Magalhães é uma pessoa seria, diferentemente do autor da nota mentirosa, resulta curioso que uma mentirada dessa passe sem qualquer controle no DCI.

Fica um alerta: guerra suja, mentiras e provocações encontrarão o generoso espaço da mídia para agir em defesa dos tucanos. E seus métodos são inescrupulosos.

A seguir a nota fajuta e o artigo de Entrelinhas.

Luis Favre

Nota no DCI



Blog Entrelinhas de Luiz Antonio Magalhães

Quarta-feira, 16 de Janeiro de 2008

O dinheiro sumiu

Este blog confirmou ontem uma história que já foi de certa forma contada pelo esperto James Akel em seu blog: o que está impedindo o ex-governador Geraldo Alckmin de assumir oficialmente a candidatura a prefeito de São Paulo pelo PSDB é a falta de dinheiro. Sim, pode parecer surpreendente, mas Alckmin não está conseguindo, nas sondagens que tem feito, garantias de financiamento de sua campanha. Um alto quadro tucano contou ao blog, em off, naturalmente, que o governador José Serra (PSDB) percebeu que não conseguiria matar a candidatura de Alckmin pela via da disputa política, uma vez que Alckmin domina os diretórios estadual e municipal do PSDB, e decidiu então cortar as asinhas do ex-governador pela via "econômica": mandou avisar os empreiteiros, grandes financiadores de campanhas eleitorais, que quem ajudar Geraldinho não recebe nem do governo do Estado e muito menos da prefeitura, onde pontifica o candidato de Serra, Gilberto Kassab (DEM). Ainda segundo a mesma fonte tucana, Geraldo Alckmin vai pensar mais um pouco sobre o assunto e decide em março se concorre ou não. Quanto a ter uma garantia para disputar o governo de São Paulo em troca da desistência de concorrer à prefeitura, o grupo de Alckmin avalia que Serra não cumpriria tal acordo. E é isto que pode empurrar Geraldo para a disputa neste ano, mesmo sem dinheiro.

Nenhum comentário: