sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Clima quente na guerra tucana


Direto da fonte

Sonia Racy, sonia. racy@grupoestado.com.br

Bicadas tucanas

Posto em estado de alta fervura desde a entrevista de Fernando Henrique ao Estado, no domingo, o PSDB paulista não baixará tão cedo sua temperatura interna. O recado de FHC - favorável à fórmula Kassab-Alckmin-Serra para prefeito-governador-presidente - foi entendido, por muitos tucanos, como autorização para dizerem também o que pensam e querem. A reação de Geraldo Alckmin, insistindo na candidatura, foi só o começo.

Já tem tucano argumentando: em 2005, quando José Serra pensou em se candidatar à Presidência, os defensores de Alckmin diziam que sua alta votação em pesquisas “era só recall”. E agora, quando Alckmin diz que está liderando as pesquisas, ele cobra: “Não é só recall?”

Um outro pergunta: como Alckmin vai fazer campanha? Falando mal da gestão de Gilberto Kassab e da de José Serra?

O acordo de ontem entre Serra e o comando nacional do PSDB não deve acalmar as coisas. Os dois lados deixaram a definição da candidatura tucana para abril - mês em que Marta Suplicy terá de sair do Ministério, se for candidata. Mas a disputa entre defensores de Alckmin e Kassab independe do PT. Ela é, na verdade, um lance da campanha de 2010.

Nenhum comentário: