quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Lazer, Emprego e Renda: Grupos investem pesado no setor turistico

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) estima que, entre 2005 e 2008, os investimentos das redes hoteleiras em resorts vão superar os R$ 3 bilhões. Até os estrangeiros descobriram o potencial turístico do País e estão aplicando dinheiro para erguer hotéis que agradem tanto brasileiros quanto turistas do além-mar.

Uma das promessas é o Eco Resort Aracaju - empreendimento do grupo CVC. Ele será construído em um terreno de 300 mil metros quadrados na Praia do Mosqueiro, em Aracaju, ao lado da foz do Rio Vaza Barris. Serão 290 apartamentos e 32 bangalôs, sendo 17 construídos em plataformas suspensas sobre a água. As atrações são as cinco piscinas, spa, kids club, quadras de tênis, restaurantes e centro de convenções. A primeira fase ficará pronta no fim de 2008.

O Aquiraz Golf & Beach Villas, na cidade de mesmo nome, a 27 quilômetros de Fortaleza (CE), já está em obras, num terreno de 3 milhões de metros quadrados. O resort terá 1.400 apartamentos, piscinas, quadras de tênis, equitação, academia e campo de golfe com 18 buracos. A operadora é a portuguesa Dom Pedro Hotels e a inauguração está prevista para 2008.

Em março de 2008 fica pronta a Praia do Cerrado, a maior piscina de ondas da América Latina no terreno do Rio Quente Resorts, em Goiás. Os hóspedes vão poder desfrutar de 210 metros de praia com areia branca e capacidade para 15 mil pessoas.

A Praia de Peró, em Cabo Frio, ganhará um complexo com a expertise do tradicional Club Med. Serão 300 apartamentos que devem ficar prontos também no ano que vem.

O mesmo deve ocorrer com o Superclubs Breezes Búzios. Localizado na Praia de Tucuns, entre Cabo Frio e Búzios, o resort deve consumir R$ 65 milhões de investimentos. O projeto é oferecer o sistema all inclusive, onde até a bebida alcoólica está incluída no valor da diária.

A rede portuguesa Vila Galé Cumbuco quer levar o sucesso do complexo instalado no norte da Bahia agora para Cumbuco, a 33 quilômetros de Fortaleza. Serão quatro hotéis, spa, salão de jogos, centro de convenção, campo de golfe. A primeira fase deve ser aberta em 2008.

A 12 quilômetros de Itacaré, o principal diferencial do resort Warapuru é a assinatura de Anouska Hempel, renomada designer inglesa. Serão 40 bangalôs com piscina privativa. Inauguração prevista para o fim do primeiro semestre de 2008.

Fonte O Estado de São Paulo

Nenhum comentário: