terça-feira, 30 de outubro de 2007

Copa de 2014 deve atrair 500 mil turistas estrangeiros ao País

A delegação brasileira com o Presidente Lula em Zurique. Brasil sede da Copa em 2014


Brasília (30/10) - A ministra do Turismo, Marta Suplicy, que faz parte da comitiva do presidente Lula, em Zurique, na Suíça, para acompanhar o anúncio da realização da Copa de 2014, se pronunciou sobre a escolha do Brasil: "O evento, com certeza, é uma excelente oportunidade para o Brasil se projetar ainda mais no exterior, bem como para estimular o crescimento econômico, inclusive com mais viagens pelo próprio país”, disse a ministra.

Marta Suplicy afirma que: "Para construir o sucesso, além de trabalhar por uma organização impecável na infra-estrutura esportiva, vamos ter de planejar desde já as ações e investimentos em tudo que se relaciona a recepcionar mais pessoas. Pensar em rede hoteleira renovada, para atender torcedores, jornalistas, atletas e dirigentes, em todas as sedes e subsedes do evento; mais qualidade no atendimento dos estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes. Também planejar e colocar sinalização turística, fazer receptivos em aeroportos e apoio em outros meios de transporte. E, fundamentalmente, capacitar nosso pessoal que trabalha em toda a cadeia produtiva do turismo".

Para planificar essas ações, o Ministério do Turismo está contratando um estudo com a Fundação Getúlio Vargas para levantar todas as necessidades de intervenção para a Copa. Fonte Portal do Minist'erio de Turismo


Marta já espera 500 mil turistas estrangeiros em 2014


Allen Chahad
Vagner Magalhães
Direto de Zurique
Portal Terra



A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou nesta sexta-feira, em entrevista por telefone ao Terra, que espera pelo menos 500 mil turistas estrangeiros no Brasil durante a provável realização da Copa do Mundo de 2014. A Fifa deve oficializar o País como sede do Mundial na próxima terça-feira, em Zurique, com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Marta estará no evento, na comitiva do governo brasileiro.

Denílson, do Arsenal, atuará como
garoto-propaganda em Londres

"Estamos muito satisfeitos com a indicação do Brasil para a realização da Copa do Mundo de 2014. O trabalho a partir de agora é divulgar os destinos turísticos brasileiros, já que certamente crescerá o interesse pelo País no exterior. Esse é um evento que coloca o País em evidência em todo o mundo", disse.

A primeira medida nesse sentido deverá ser durante a World Travel Market (Feira Mundial do Turismo), que será realizada entre os dias 12 e 15 de novembro em Londres. Na ocasião, o jogador Denílson, que defende o Arsenal, atuará como garoto-propaganda brasileiro no evento. O jovem atuou nas categorias de base do São Paulo e foi negociado com o time londrino após poucas atuações entre os profissionais.

"Vamos aproveitar essa feira, já com o anúncio oficial, para iniciar a divulgação do Brasil no exterior com o apelo da Copa do Mundo. Muita gente vai ficar interessada em vir ao Brasil antes do Mundial, para conhecer, e voltar durante a competição", disse a ministra.


Nenhum comentário: