sábado, 20 de outubro de 2007

Casos de dengue aumentam mais de 400% na cidade de SP

A contaminação por dengue na cidade de São Paulo cresceu 409% entre janeiro e setembro de 2007, na comparação com igual período do ano passado. Nos primeiros nove meses deste ano, foram registrados 2.349 casos de pessoas contaminadas pelo vírus da dengue, segundo reportagem publicada ontem no jornal Diário de S. Paulo.

Na terça-feira, o ministro da Saúde, José Temporão, afirmou que o Brasil já enfrenta uma epidemia de dengue. De acordo com o ministério, o Estado de São Paulo está em segundo lugar na lista de ocorrências no Brasil, com 64,3 mil casos da doença confirmados, um aumento de 20,7%. São Paulo só ganha de Mato Grosso do Sul, que lidera a lista.

O vereador José Américo lembra que ao tomar posse, em 2005, o então prefeito José Serra praticamente desativou o Programa Municipal de Combate à Dengue, cortou campanhas publicitárias, a distribuição de cartilhas e reduziu o trabalho dos agentes de saúde do município. A partir daí, a cidade passou a viver uma explosão da doença.

O vereador protocolou um pedido na Comissão de Administração Pública para que o secretário municipal da Saúde, Januário Montone, compareça à Câmara Municipal para explicar o que está sendo feito para combater a dengue na cidade.

Fonte Boletim da liderança do PT na Câmara Municipal de São Paulo.

Nenhum comentário: