domingo, 1 de julho de 2007

Diário de Maringá

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, estará em Natal no próximo dia 16 para assinar um convênio entre o governo federal e a prefeitura para a construção de seis praças em diversos bairros da cidade. Os equipamentos de lazer serão construídos em Panatis II, em Potengi, no entorno da lagoa de captação da rua Eulenes Cardoso, em Lagoa Nova; no Parque das Dunas, em Vista Verde; no Residencial Redinha, no bairro Salinas; e outra entre a rua Joaquim Correa e a Avenida do Sol, em Candelária.

Além da assinatura do convênio para as obras, a ministra Marta visitará o Mercado Modelo construído pela prefeitura no bairro das Rocas, e participará de uma assembléia do Orçamento Participativo de Natal. Os recursos para a construção das praças foram garantidos por uma emenda da deputada Fátima Bezerra (PT) ao Orçamento Geral da União de 2007, apresentada na área de infra-estrutura turística. Segundo a deputada, a liberação dos recursos para a construção dessas praças será imediata. Fátima Bezerra afirmou que no segundo semestre também serão liberados recursos para a construção de outra praça, no Parque Ney Marinho, entre a av. do Contorno e a Pedra do Rosário.

Audiência

A confirmação da vinda da ministra Marta Suplicy a Natal foi feita pelo Secretário Executivo do Ministério do Turismo, Luiz Sérgio Barreto, durante audiência, anteontem, com o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PSB), acompanhado da deputada Fátima Bezerra. Também estiveram presentes as secretárias Virgínia Ferreira, do Planejamento; Elequicina dos Santos, da SSTU; e Dácio Galvão, da Funcart. Além de Natal, foi solicitada também a liberação de recursos para obras em Janduís e Florania.

Mais noticias

Marcelo Paulino - Especial para O Diário

A notícia de que a ministra do Turismo, Marta Suplicy, concentrará esforços na realização das comemorações dos cem anos da imigração japonesa foi bem recebida em Maringá. De acordo com Shudo Yassunaga, presidente da comissão local do Centenário da Imigração, o apoio do Ministério do Turismo é muito importante.

Além de recursos para o Parque do Japão Memorial Imin 100, que está sendo construído no Jardim Industrial, na zona sul da cidade, também são necessários investimentos em infra-estrutura, para garantir que Maringá receba turistas de todo o Brasil, disse Yassunaga.

Segundo a agência de notícias do governo do Estado, a ministra prometeu investir, ainda este ano, R$ 43 milhões para fortalecer o turismo no Paraná. É preciso que os deputados federais apresentem projetos até o dia 10 de julho, para que o ministério faça as suas prioridades.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Maringá, os municípios de Maringá e Rolândia deverão receber R$ 30 milhões para construção de parques temáticos alusivos aos cem anos da imigração japonesa.


Nenhum comentário: