terça-feira, 17 de julho de 2007

Governador da Paraíba do PSDB diz que vaias a Lula foram claque de prefeito do Rio

CÍNTIA ACAYABA
Agência Folha

O governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), disse hoje que as vaias dirigidas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a abertura dos Jogos Pan-Americanos, na sexta-feira, partiram de uma "claque do prefeito do Rio de Janeiro, César Maia [DEM]".

Cunha Lima manifestou inconformismo com relação ao episódio durante o programa semanal "Boa Tarde Paraíba", transmitido por uma rede de emissoras de rádio do Estado.

"A vaia, além de ser injusta, já que o presidente apoiou fortemente a realização do Pan-Americano, traz uma dúvida. Ao mesmo tempo que o presidente foi vaiado, o prefeito do Rio de Janeiro foi aplaudido efusivamente. Aí o gato deixou o rabo de fora", disse Cunha Lima à Folha.

"Eu digo isso muito à vontade, porque sou de um partido de oposição", completou o tucano. Para ele, se a manifestação tivesse sido contrária ao atual momento político brasileiro, "todos teriam sido vaiados".

"Nas arquibancadas do meu lado esquerdo dava para ver um grupo de animadores, vestidos com o uniforme do Pan, estimulando esse tipo de procedimento [vaias]. Não foi um ato espontâneo de rejeição", afirmou.

O governador assistiu à cerimônia inicial em uma das tribunas de honra do Maracanã.

No programa de rádio, Cunha Lima disse que a Prefeitura do Rio recebeu 20 mil ingressos dos organizadores dos jogos e que César Maia "deve ter entregue a simpatizantes".

Até as 19h de hoje, o prefeito do Rio não havia respondido às questões enviadas pela Folha sobre o caso.

Leia mais na Folha online

Nenhum comentário: