sexta-feira, 20 de julho de 2007

Diego Hipólyto pede a presença de Lula no encerramento do Pan


Por Luciano Borges
Terra Magazine

O ginasta Diego Hipólyto, ganhador de 3 medalhas nos jogos Pan-Americanos do Rio, foi o primeiro atleta de ponta do Brasil a pedir que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva volte ao Rio de Janeiro para o último dia do evento ou, pelo menos, para a cerimônia de encerramento

"Quero convidar o Lula para vir pra cá porque ele, junto com o prefeito César Maia, são os grandes responsáveis pela realização dos jogos. O Pan tem nível olímpico, não mostrou uma falha sequer e pode nos ajudar a sediar uma olimpíada", disse o atleta depois de assistir ao primeiro tempo da partida de handebol masculino entre Brasil e Uruguai.

Diego deu uma entrevista usando uma malha do patrocinador particular dele, uma empresa de assistência médica, e também com o escudo do Flamengo. Portanto, não falou em nome do Comitê Olímpico Brasileiro. E garantiu que não foi estimulado por ninguém do COB a fazer esse pedido: "Ninguém falou comigo. Faço este convite de maneira pessoal".

O ginasta, que virou a grande estrela do Pan até aqui e foi parado centenas de vezes para fazer fotos e dar autógrafos, não só convidou o presidente como ainda pediu para os cariocas se comportarem: "É errado vaiar quem foi um dos responsáveis por este evento maravilhoso e por esta festa que está dando certo".

Nenhum comentário: