terça-feira, 18 de setembro de 2007

Estudante premiada com bolsa para a Áustria recebe passaporte

O documento foi entregue pela ministra Marta Suplicy e pelo Embaixador da Áustria, em reunião no Ministério do Turismo

Brasília (18/09) – Monique Nairane da Silva e mais três estudantes brasileiros vão fazer parte da primeira turma do curso de Gestão em Turismo e Hospitalidade da Universidade Modul, em Viena. Eles foram selecionados no concurso de bolsas de estudos, promovido pelo Ministério do Turismo, e homenageados, nesta terça-feira, em cerimônia no gabinete da ministra Marta Suplicy. A estudante brasiliense representou os colegas de Minas Gerais e São Paulo e recebeu o passaporte, com visto de entrada no país europeu, das mãos do embaixador da Áustria no Brasil, Werner Brandstetter.

“São 25 mil euros, quase R$100 mil, investidos por aluno. Espero que, quando eles voltarem com o título de bacharel, sejam multiplicadores de novos conhecimentos em turismo”, disse Marta Suplicy. O curso começa em outubro e tem duração de três anos. A bolsa cobre exclusivamente as despesas de natureza acadêmica, como taxas de matrícula e anuidade.

“A iniciativa de doação das bolsas partiu da visita que a ministra fez, em abril, à Áustria, país turístico que recebe mais de 25 milhões de turistas por ano. Temos grande experiência e, por isso, muitas escolas na área de turismo. É com prazer que vamos compartilhar esta experiência com os alunos do Brasil”, ressaltou o embaixador da Áustria. A Universidade Modul foi criada a partir da experiência vivenciada pela Escola Modul, uma das mais antigas instituições de ensino na área de turismo do mundo.

“A qualificação profissional é muito importante para que o estudante consiga colocação no mercado de trabalho. Essa oportunidade de estudar em uma instituição de renome e excelência na área de turismo será importante para minha carreira”, disse Monique.

A seleção dos quatro estudantes foi feita pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) por meio de entrevista e análise documental. Para concorrer às vagas, o candidato deveria ter concluído o ensino médio, ter idade mínima de 18 anos, fluência do idioma inglês comprovada por diploma ou exame de proficiência e provar possuir recursos financeiros suficientes para manutenção dos gastos pessoais durante o curso. Além de Monique receberam bolsas os estudantes: Fábio Vilela da Silva Neto (MG), Jéssica Marian de Carvalho Buttini (SP) e Guilherme Scoralick Vilela (MG).

No final do encontro, a ministra parabenizou os estudantes e agradeceu a colaboração do Governo da Áustria pelo incentivo. “Gostaria de agradecer pelo gesto cordial do povo austríaco em colaborar conosco para a qualificação profissional de nossos estudantes”.
Fonte Ministério de Turismo

Nenhum comentário: