quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Pernambuco: Revitalizado, Mercado de São José é entregue à população hoje

Um dos mercados mais antigos do Brasil está pronto para receber os turistas e mostrar toda a riqueza cultural do povo recifense. Nesta quarta-feira (03), o prefeito do Recife, João Paulo, e a ministra do Turismo, Marta Suplicy, entregam, às 17h, as obras de requalificação turística do Mercado de São José.

O prédio – tombado pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional – torna-se um equipamento turístico, com o fim das obras civis e adequações na infra-estrutura. Ao todo, foi investido R$ 1,63 milhão, fruto de uma parceria entre Prefeitura, Ministério do Turismo e Fundação Banco do Brasil. A obra está inserida no Complexo Turístico Cultural Recife/Olinda. Para comemorar a data, uma grande festa será realizada com shows de Woleide Dantas, Rogério Menezes, Paulinho Leite e Maciel Melo.

A intervenção incluiu recuperação de revestimento, esquadria, boxe e coberta, contemplando sempre a acessibilidade. Os pisos internos e externos foram reformados com correção do desnível. As entradas do mercado receberam rampas de acesso para cadeirantes e os sanitários foram reformados também com uma cabine adaptada para pessoas com deficiência.

A requalificação deu nova sinalização aos corredores do mercado, para orientar os visitantes sobre os produtos comercializados nos 545 boxes. As placas - que indicam onde são vendidos artesanato, pescado, carne, artigos religiosos, área de alimentação – trazem informações em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

Fonte Folha de Pernambuco

Nenhum comentário: