quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Ministra do Turismo cumpre agenda extensa em Pernambuco

Da Agência Nordeste
RECIFE - A ministra do Turismo, Marta Suplicy, oficializa hoje convênio com o Governo do Estado para o início do Projeto de Implantação e Pavimentação da estrada que liga a praia de Porto de Galinhas à de Maracaípe, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco.

Orçado em R$ 12,473 milhões, o projeto irá promover a pavimentação da ligação viária entre as duas praias. No projeto, ainda está prevista a implantação de uma área de lazer com equipamentos destinados à prática de atividades físicas, além de um mirante para o manguezal do Rio Maracaípe e de um parque de esculturas.

A agenda de Marta Suplicy no Estado é cheia. Agora pela manhã, a ministra se reuniu, durante café da manhã, com o trade turístico de Ipojuca para prestigiar o lançamento oficial do site do município. O portal - hospedado no www.visiteportodegalinhas.com – é voltado para a prestação de serviços e atendimento ao turista.

Após o café, a comitiva se dirige para Olinda (Região Metropolitana do Recife), onde Marta Suplicy visitará a escola de capacitação da Cia Tur – projeto que tem qualificado policiais para atendimento ao turista – e a Prefeitura da cidade.

De lá, a ministra segue para o Palácio do Campo das Princesas, sede do Executivo Estadual, onde almoça com o governador Eduardo Campos (PSB) e participa da solenidade de assinatura do convênio às 14h. Na ocasião, a Secretaria de Turismo do Estado entregará um Protocolo de Intenções contra o Turismo Sexual. Já às 15h, a ministra participa, juntamente com o governador, de coletiva de imprensa, visitando, na seqüência, as obras de revitalização do Mercado São José.

Nenhum comentário: