sexta-feira, 6 de julho de 2007

População avalia que aumentou o noticiário ruim e cresce sua satisfação com o governo Lula

Aumenta o noticiário ruim, segundo a população, e cresce a avaliação positiva do governo Lula.

Isto aparece claramente na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) que detectou que metade dos entrevistados considera o governo Lula "ótimo" ou "bom". O seja 50%.

Primeiro mandato

A aprovação do governo após o primeiro semestre do segundo mandato, é superior à do mesmo período do primeiro mandato (2003-2006). Em junho de 2003, o governo era "ótimo" ou "bom" para 43%, segundo o levantamento CNI-Ibope.

Áreas de atuação

Por áreas de atuação, a pesquisa aponta melhora da avaliação em sete dos oito itens pesquisados pelo Ibope. O levantamento mostra que cresce a aprovação às políticas sociais, por exemplo. Também subiu o índice de aprovação das ações de combate à fome, segurança pública, combate à inflação, política para a taxa de juros, combate ao desemprego e política para o meio ambiente. No caso da política de impostos, porém, houve estabilidade.

Noticiário ruim

Os entrevistados entenderam, segundo a pesquisa divulgada nesta sexta, que o noticiário não tem favorecido o governo do presidente Lula.

O levantamento mostra que caiu de 23% para 19% - entre abril e junho - aqueles que consideraram as notícias mais recentes como "favoráveis" ao governo.

Ao mesmo tempo, o índice dos que julgam que as notícias não são nem "favoráveis" nem "desfavoráveis" caiu de 40% para 29%.

O índice dos que acreditam que o noticiário piorou para o governo, por sua vez, subiu de 20% em abril para 39% em junho deste ano. Luis Favre e fonte G1 portal da Globo

Nenhum comentário: