quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

"Aqui eu encontrei minha própria voz", diz Hillary

Blog do Noblat

De Hillary Clinton no discurso da vitória nas primárias de New Hampshire:

- Estou com o coração satisfeito. Aqui encontrei minha própria voz. Sinto que todos temos falado com o coração. Esta campanha é sobre a gente. Sobre como assegurarmos que todos tenham como realizar seus sonhos. Enfrentamos muitos desafios no país e no mundo. Tenho encontrado gente que perdeu suas casas, jovens que não podem pagar seus estudos. Muitos ficaram invisíveis durante demasiado tempo. Vocês não são invisíveis para mim.

- As companhia petrolíferas, farmacêuticas e outras tiveram um presidente que as representou nos últimos sete anos. Eu quero ser um presidente que represente vocês. Para que não haja mais americanos invisíveis. Aqui estamos e ficaremos até o final da campanha. Vamos cumprir a promessa de que o governo pode ser pelo povo, para o povo, e não apenas para os privilegiados. Saberemos pôr fim de forma apropriada à guerra do Iraque. Saberemos restabelecer a posição dos Estados Unidos no mundo.

(Comentário meu: Para quem foi dada como derrotada por até 10 pontos percentuais, Hillary colheu uma vitória espetacular em New Hampshire. Para quem é a mais provida de meios entre os aspirantes a candidato do Partido Democrata e era considerada favorita até há 15 dias, Hillary sai de New Hampshire com uma vitória modesta. Barack Obama está em ascensão. E será duro derrotá-lo.

Parece ter dado certo a mudança de discurso de Hillary, que nos últimos dias atacou fortemente Obama e contou para isso com a ajuda do marido Bill Clinton. Daqui para frente, Clinton ocupará cada vez mais espaço na campanha da mulher. Hillary é a candidata da máquina do Partido Democrata. Obama, dos jovens e dos eleitores independentes.)

Blog do Noblat

Nenhum comentário: