sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Outro Canal

DANIEL CASTRO - dcastro@folhasp.com.br

LADEIRA
Caiu ainda mais a audiência de "Duas Caras". Anteontem, a novela marcou 33,7 pontos na Grande São Paulo. Deu menos do que o "Jornal Nacional" (35). Ou seja, o problema não é apenas o público que desligou a TV. Isso indica que a novela está sofrendo rejeição de quem continua com a TV ligada.

FERREIRO
A Record já comemora pequeno crescimento sobre "Duas Caras". A rede do bispo Edir Macedo nunca tinha dado dois dígitos contra uma novela das oito da Globo. Nos três primeiros capítulos de "Duas caras", está com 11.

PAISAGEM
A cúpula da Globo se esforça para mostrar "satisfação" com "Duas Caras". Aposta que vai decolar em duas semanas.

DEDO-DURO
Muita gente já aponta culpados pelo mau começo de "Duas Caras". Marjorie Estiano é o principal saco de pancadas. Avalia-se que ela não tem carisma para ser protagonista.

MIRAGEM 1
A Record ampliou em setembro a diferença sobre o SBT na disputa pela vice-liderança no Ibope nacional, na faixa das 7h à meia-noite (que é a que realmente importa para o mercado publicitário). Fechou o mês com 6,4 pontos, contra 6,0 da rede de Silvio Santos.

MIRAGEM 2
Em agosto, a Record tinha vencido o SBT por 6,5 a 6,3 pontos. Pela regra de arredondamento do Ibope, podia dizer que ganhou por 7 a 6. Agora, não. Nesse critério, as duas redes estão empatadas em 6.

Leia a integra da coluna "Outro Canal" na Folha de São Paulo (para assinantes)

Nenhum comentário: