segunda-feira, 8 de outubro de 2007

El Salvador: Resolução do Diretório Nacional do PT

O Diretório Nacional do PT saúda a decisão da Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional, que lançou Maurício Funes como candidato a presidente de El Salvador.

Desde os anos 80, o Partido dos Trabalhadores acompanha e presta solidariedade às lutas sociais, democraticas e revolucionárias travadas pelo povo salvadorenho. Aprendemos com a atitude da FMLN, que nos anos 1990 participou de negociações de paz e converteu-se no principal partido político de El Salvador, que inclusive governa a capital do país.

Hoje, a FMLN se prepara mais uma vez para disputar a presidência da El Salvador, único país da América Latina que mantém tropas no Iraque. O PT está seguro de que a candidatura e o futuro governo de Maurício Funes marcarão a história de El Salvador, sintonizando o combativo povo daquele país com esta época de mudanças que vive nosso continente.

O Diretório Nacional do PT aceita o convite e mandará uma delegação para a Convenção do dia 11 de novembro, que lançará a candidatura de Maurício Funes.

Aproveitamos para expressar nossa solidariedade pessoal a Maurício Funes e família, que teve um filho agredido violentamente, em condições ainda não esclarecidas.

São Paulo, 5 de outubro de 2007.

Nenhum comentário: