domingo, 2 de dezembro de 2007

José Américo é o novo presidente do PT da cidade de São Paulo

A participação dos filiados do PT na capital paulista nas eleições para renovar os diretórios foi 12% superior à registrada no PED anterior de 2005. Quase 25 mil filiados e filiadas foram às urnas em São Paulo e por maioria absoluta, no primeiro turno, o vereador José Américo foi eleito presidente da agremiação (ainda não temos os resultados definitivos, mas a projeção é em volta dos 60% dos votos)

José Américo é jornalista, vereador do PT, foi Secretário de Comunicação do governo Marta Suplicy e defende a união do partido no apoio ao Presidente Lula e na reafirmação de seus princípios éticos, de esquerda e democráticos. Em segundo lugar, o vereador Chico Macena conseguiu uma significativa votação, entorno de 30% dos votos.

Os resultados na capital paulista mostram também uma vantagem importante em favor do Prefeito Edinho, de Araraquara para presidente do PT Estadual, com o deputado estadual Zico Prado em segundo lugar. Também na cidade de São Paulo, para presidente nacional do PT, Jilmar Tatto lidera a apuração com mais do dobro dos votos do segundo colocado, Ricardo Berzoini e em terceiro lugar, Zé Eduardo Cardoso.

Amanhã teremos os resultados definitivos do PED no Estado de São Paulo e uma provável projeção dos resultados nos demais Estados e no plano nacional. LF

Nenhum comentário: