quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Estadão aponta o dedo, já o Pravda...


Clique na imagem para ampliar

O jornal O Estado de São Paulo destaca a responsabilidade do governo estadual no abandono e descaso com as obras do Hospital das Clinicas. O governo estadual é o responsável pelo controle da execução do orçamento incluso das autarquias, e além de falir na sua responsabilidade -as obras eram consideradas urgentes já em 2005 durante a gestão Alckmin- mesmo agora o dinheiro dorme nos cofres.

Pior, O governador Serra entrou no STF para anular os Conselhos de controle do SUS, criados pela legislação estadual e que seu predecessor também queria derrubar. (ver pos-scriptum nota do... Estadão)

Os tucanos detestam controle independente, se recusam a dar satisfação e preferem uma mídia complacente. Isto eles conseguem, mas mesmo assim, com dificuldade (a dificuldade está diretamente relacionada com a briga interna entre Serra e Alckmin).

Compare a capa dos jornais paulistas, leia as matérias sobre o HC e descubra qual é a Pravda
do tucano Serra.

Pos-Scriptum

Serra contesta criação de conselhos do SUS

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), ajuizou no Supremo Tribunal Federal na última sexta-feira uma Ação Direta de Inconstitucionalidade, com pedido de liminar, para derrubar a lei estadual que criou Conselhos Gestores no Sistema Único de Saúde (SUS). Eles teriam de 8 a 16 integrantes e teriam a função de fiscalizar os serviços de saúde. Fonte OESP.

Nenhum comentário: