segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Pesquisa mostra incompetência da gestão Serra/Kassab




A pesquisa Datafolha divulgada hoje, que aponta crescimento da reprovação do prefeito Gilberto Kassab pelos paulistanos, só confirma o que os vereadores do PT têm denunciado desde o início desta gestão: a dupla José Serra/Kassab foi eleita sem apresentar um projeto de administração da cidade, tentou esconder sua incompetência atacando a gestão passada e o pouco que fez foi continuar programas e projetos da ex-prefeita Marta Suplicy.

O fato de 76% dos eleitores reprovarem o trânsito (eram 71% em agosto!) é resultado direto da falta de ação da Prefeitura de São Paulo no setor. Em uma cidade que necessita de investimento maciço em transporte público, a atual administração não construiu um quilômetro novo de corredor de ônibus, a frota de coletivos circula sobrecarregada de passageiros e se move lentamente em razão do trânsito caótico, e o remanejamento de linhas só prejudica os usuários, como está acontecendo desde setembro na Zona Sul.

Na saúde, área também mal avaliada pela população na pesquisa, a situação não é diferente. Em vez de investir no fortalecimento do sistema único de saúde, a aliança PSDB/DEM optou por terceirizar sem critério a gestão de postos e hospitais e inventou as AMAs, criticadas por sua ineficácia, para maquiar os problemas do setor.

Exemplos da incapacidade administrativa deste governo é que não faltam: o descaso com a coleta seletiva de lixo e o reconhecimento de que os contratos de execução do serviço assinados na gestão do PT estavam corretos, a suspeita de favorecimento a uma multinacional para o fornecimento de leite e sopa para a merenda escolar, a tentativa de implantação de pedágios nas marginais Tietê e Pinheiros e por aí vai.

O prefeito não pode reclamar da falta de recursos. Em recente entrevista ele disse que a prefeitura hoje arrecada mais do que na gestão passada. Além disso, o município possui cerca de R$ 5 bilhões que repousam em aplicações financeiras, rendendo juros, no lugar de serem investidos em benefício da população.

São Paulo está pagando a conta de eleger um governo sem proposta para a cidade, incompetente e que só sabe atacar os adversários para encobrir seus erros.



Ver. Francisco Chagas
Líder da Bancada do PT/SP
Câmara Municipal de São Paulo

Um comentário:

Sylvia disse...

A estratégia dos tucanos, incluindo os DEM, é sempre essa: atacar e atacar e nunca apresentar nada melhor no lugar. Mas não sou nada otimista em relação a São Paulo, pois mesmo depois de Serra ter sido eleito prefeito e abandonado o cargo em um ano apenas de gestão, ele conseguiu se reeleger governador. Nada fez até agora, a não ser os intemináveis Rodo anéis, a despoluiçao do Rio Tietê, que continua como sempre e o Kassab fechar boites, correr atrás de camelôes e coisas desse tipo. Outro dia vindo da Praia Grande pra São Paulo, o motorista e passageiros eleogiaram o Rodo Anel e eu disse: mas faz 12 anos que isso está sendo feito, o ritmo dos tucanos é de tartaruga. Um passageiro respondeu: - Mas é uma obra faraônica. Enfim, para os tucanos sempre existe uma desculpa na ponta da língua, com o apoio total e irrestrito da mídia, é claro, né? Obra faraônica, na minha opinião, foi a construção dos CEUS na gestão da Marta, os corredores de ônibus e sobretudo o bilhete único, mas nesse ponto, sei lá o que acontece, as pessoas fingem que não vêem e votar no Serra virou chic.