segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Pesquisa tupiniquim

Não da para levar muito a sério uma pesquisa sobre eleições presidenciais de 2010.

Quer uma prova?

Segundo os dados da peculiar pesquisa CNT/SENSUS o candidato de Lula, qualquer que seja ele ou ela, teria o voto de 10,8% dos eleitores, em empate técnico com Serra, Alckmin e Aécio (os três candidatos do PSDB estão em torno de 12% e a margem de erro da pesquisa é 3 pontos para cima e para baixo). Todos eles, ao mesmo tempo, derrotados por Não Sabe e Nenhum.

Ninguém está nem aí com essa eleição daqui ha três anos. Ninguém não. A Folha online tinha postado Serra em primeiro e agorinha mudou para o empate entre os quatro primeiros. Menas, devem ter falado para o responsável do arrobo pró-Serra.

O tucano Serra deve estar uma arara. Vejam só, Alckmin empatado com ele, pelo amor de deus. E os dois empatados com Aécio e Ciro, só pode ser obra do demo...

Lula está nos céus. Viajando para África com aprovação para tanto (as viagens de Lula ao exterior têm apoio da maioria). A maioria aprova seu governo, tem expectativas positivas sobre emprego, renda e educação. E o resto é oscilação.

Inquietos deveriam estar os deputados e senadores, pois não é bom para a democracia um desprestígio tão acentuado.

Pelo resto, vão preencher alguns buracos nos jornais amanhã e eu no meu blog hoje.

Internet pesa mais na informação que jornais e revistas, posso viver na ilusão sobre o impacto do meu blog. Falando com meu botões, minha ilusão vale a de vários dos nomes hoje cogitados como presidenciáveis.

Aliás, já que a Folha disse que Lula não descarta ser candidato em 2014 e vários de seus oponentes fizeram comentários a respeito, porque não pesquisar em quem o brasileiro votará para Presidente em... 2014.

Outro debate de indiscutível atualidade.

Luis Favre

Nenhum comentário: