segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Ricardo Berzoini enfrentará Jilmar Tatto no segundo turno das eleições no PT

Confirmada a informação adiantada neste blog: a eleição para presidente nacional do PT terá segundo turno e será disputada por Ricardo Berzoini e Jilmar Tatto.

Os resultados confirmam o apoio amplo dos petistas aos candidatos comprometidos com a a renovação partidária ancorada na defesa intransigente do PT contra seus adversários da direita. Ricardo Berzoini lidera a disputa com mais de 40% dos votos dos petistas no país, seguido por Jilmar Tatto com 24% e José Eduardo Cardoso com 18% e Valter Pomar com 10% aproximadamente.

A concomitância da vitória de Edinho Silva para presidente da sigla no Estado de São Paulo; de José Américo para presidente do PT na capital paulista e do primeiro lugar ocupado por Tatto no nosso Estado, seguido por Ricardo Berzoini, configuram um novo quadro das relações políticas no interior do PT.

A liderança do presidente Lula aparece assim reforçada, com um PT em melhores condições de superar seus erros e desvios, ao mesmo tempo que reafirma sua política de alianças, sua disposição a uma atuação mais autônoma e de esquerda.

Luis Favre

Nenhum comentário: