quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Carta de Ricardo Berzoini aos filiados do PT


Companheiras e companheiros,

Com grande parcela dos votos do nosso PED apurados, faço um primeiro balanço, iniciando pelas congratulações a toda a nossa militância.

A votação na minha candidatura projeta um crescimento de mais de 10% em relação à de 2005, resultado do apoio da militância das chapas Construindo um Novo Brasil, Movimento Popular e Democracia Pra Valer. Fui o candidato à presidência mais votado em 23 dos 27 estados e o segundo nos outro quatro.

Obtivemos mais de 50% dos votos em 16 unidades da federação, tendo sido mobilizados mais de 300 mil filiados e filiadas, sendo que milhares deles participaram dos debates oficiais sobre os rumos do partido. Neste último domingo, do mais anônimo militante ao Presidente da República, nosso companheiro Lula, nós, petistas, reafirmamos nosso compromisso com a democracia e com o Brasil.

Confirmada a necessidade de um segundo turno, agradeço o apoio recebido e chamo todos e todas à mobilização para o dia 16. A vitória só será alcançada com nosso esforço na busca do apoio dos eleitores de outros candidatos e pela mobilização de nossos eleitores para mais uma votação.

Nosso compromisso com a democracia interna, com a implementação das decisões soberanas de nosso 3º Congresso e com a preparação do PT para ser vitorioso nas eleições de 2008 passa por mais uma grande demonstração de unidade e coesão no segundo turno do PED.

Implementar a Escola Nacional de Formação, os avanços na comunicação partidária, o código de ética, realizar o 1º Congresso da Juventude, apoiar os movimentos sociais em todo o país são algumas das prioridades do PT.

Apoiar o governo Lula, trabalhando para que as propostas programáticas do PT contribuam para seu sucesso é outra demanda fundamental, articulando a ação dos parlamentares, prefeitos, governadores, sindicalistas, dirigentes de movimentos e militantes do PT.

Vamos concluir nossa vitória com toda a fibra que caracteriza nossa luta e trabalhar para que o PT fique mais forte e continue CONSTRUINDO UM NOVO BRASIL.

Um forte abraço petista!

RICARDO BERZOINI

Nenhum comentário: