terça-feira, 19 de junho de 2007

Hillary dispara, deixando Obama para trás, com 13 pontos de diferença

Entre republicanos, Rudy Giuliani está na frente. Ator de TV ultrapassa McCain

David Usborne Do Independent

NOVA YORK. A senadora Hillary Clinton, que nos últimos meses vem tentando lidar com uma inesperada boa performance do senador Barack Obama, pode agora estar consolidando seu posto de favorita na corrida para conquistar a vaga de candidata à Presidência pelo Partido Democrata, nos EUA. Uma pesquisa do jornal “USA Today” e do instituto Gallup, mostra que ela abriu mais de dez pontos percentuais de vantagem sobre seu concorrente.

Hillary teria 39% dos votos entre os eleitores das primárias do Partido Democrata, à frente de Obama, com 26%, caso a escolha fosse hoje.

Isso representa um avanço significativo para a ex-primeiradama, que estava um ponto atrás do senador de Illinois na última pesquisa, feita entre os dias 1oe 3 de junho.


Pesquisas também registraram ganhos significativos para Fred Thompson, ex-senador e ator de televisão, no campo republicano. Ainda que Thompson não seja oficialmente candidato, ele está surgindo como um poderoso desafiante para o atual líder da corrida republicana, o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, cujos números estão despencando nas últimas semanas.

Ontem o “USA Today” mostrou que Giuliani tem 28% (tinha 45%), enquanto Thompson tem 19%. O ator já está um ponto à frente do senador John McCain, cuja campanha vem perdendo gás ultimamente.

Nenhum comentário: