Mídia em foco
Toda Mídia
Nelson de Sá
Enorme potencial O "Financial Times" publica hoje e postou ontem um especial sobre o Brasil. No site, contava-se ontem uma dúzia de reportagens, por quantidade igual de jornalistas, com títulos como "EUA passam a dividir o entusiasmo do Brasil", sobre biocombustíveis, "Uma nova era de nacionalismo", sobre as novas sete irmãs do petróleo, como a Petrobras, e "Economia importa mais", sobre a cena política. Os temas saltavam das telecomunicações, com o país de "campo de batalha chave" dos grupos espanhol e mexicano, mais um brasileiro ao fundo, para a indústria do cinema, com nomes como Fernando Meirelles e Walter Salles e o estímulo das estatais. E o "FT" prometia ainda mais para hoje, sobre esse Brasil de "enorme potencial".
BRICS E O AQUECIMENTO
Na manchete do site do "Guardian", "China passa EUA como maior emissor de dióxido de carbono", que causa o efeito estufa. A avaliação é da agência holandesa de meio ambiente, com base em dados de empresas de petróleo e de sua congênere americana. O jornal sublinha que "o anúncio vem em meio à negociação" de um novo tratado sobre o aquecimento, em que "um dos pontos polêmicos tem sido encontrar um meio de incluir a China e outras economias em desenvolvimento como a Índia e o Brasil".
(...)
HITLER
De Alexandre Garcia no "Bom Dia Brasil" de segunda: "Na Alemanha nazista, Hitler escreveu nos campos de concentração, "o trabalho vos libertará"... Quem sabe se escreve agora nos aeroportos a frase de Marta Suplicy".
PARTIDO
A reação maior a Garcia veio do blog de José Dirceu. Postou que as Globos agem "como se fossem um partido, só não vê quem ainda tem ilusões". O petista pergunta "o que pretendem, organizar o discurso da oposição?". Leia a integra da coluna de Nelson de Sá na Folha de São Paulo (para assinantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário