domingo, 24 de junho de 2007

A campanha de certa mídia pelo linchamento é respondida pelo bom humor

DANIEL BERGAMASCO
ITALO NOGUEIRA
da Folha de S.Paulo


"Relaxa e goza!!!", gritava a rodinha de decepcionados na sala de embarque do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), quando, às 2h30 da madrugada de sexta-feira, uma funcionária anunciou que o vôo para Recife só sairia às 11h40 da manhã.

"E isso porque o primeiro horário era 22h20", reclamava a fisioterapeuta Caroline Duarte, 26, que tentou manter o bom humor. "Obedeci a ministra", brinca, aos risos, em referência à já histórica frase de Marta Suplicy, titular da pasta do Turismo, sobre o caos aéreo ("Relaxa e goza, porque você esquece todos os transtornos depois").

O kit "relaxa e goza" de Gabriela era improvisado: algumas bananas para o lanche e um saco de lixo de 40 litros fazendo as vezes de lona. "Superdesconfortável, né?"

Já a professora Charmaine Queiroga, 34, se equipou melhor: "Estou com um iPod para mim, outro para o meu filho, videogame, Gameboy, uma cruzadinha, dois livros e várias revistas. Venho dos Estados Unidos e tenho de fazer conexão em São Paulo para o Recife. Sabia que estava atrasando e decidi me precaver", diz.

A frase de Marta tem feito escola. Em uma mesa da Pizza Hut do aeroporto, o casal Ana Maria e José Martins Guedes mais a amiga Teresa Scaraboto tomam um chopinho às 11h. "Vamos para Ilhéus e estou tão feliz que nada vai tirar meu bom humor", diz Ana Maria.

"Viemos no espírito da Marta. Um padre amigo nosso não pôde vir porque, se o vôo atrasasse, seria pecado", brinca José, ainda de bom humor.

E já que o atraso é inevitável... Rumo a Nova York, em lua-de-mel, João Moura Jr. e Bruna improvisaram uma cama no aeroporto: acomodaram-se entre os bancos e as malas. "É superdesconfortável, mas não tem outro jeito", diz ele, que ainda não sabia se o seu vôo iria atrasar. Leia mais na Folha online

Nenhum comentário: