segunda-feira, 25 de junho de 2007

Começa a venda de anticoncepcionais com 90% de desconto

Medicamentos podem ser encontrados nas farmácias populares. Pacientes das redes pública e privada podem ser beneficiados pelo programa.


do G1 portal da Globo

Começa nesta segunda-feira (25) a venda de anticoncepcionais femininos nas farmácias populares, segundo a Agência Brasil. Devem ter descontos os anticoncepcionais injetáveis (dose mensal), pílula monofásica de baixa dosagem e mini-pílula para uso na lactação.

De acordo com o diretor de Assistência Farmacêutica do Ministério da Saúde, Dirceu Barbano, as farmácias populares estão atendendo os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também quem tem plano de saúde. O mais importante, de acordo com ele, é que o paciente não interrompa o tratamento por falta de dinheiro para comprar os remédios.

"O programa atende hoje tanto os usuários do SUS que preferem utilizar o programa Farmácia Popular quanto essa outra parcela da população que usa o sistema privado de saúde, mas tinha uma dificuldade enorme em adquirir o medicamento", disse Barbano à Agência Brasil.
Leia mais aqui

Nenhum comentário: