segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Turismo e o taxista

Francisco Chagas
Líder da Bancada do PT na Câmara Municipal de SP

Quatro mil taxistas de São Paulo serão requalificados para atender melhor os turistas em visita à nossa cidade. Passarão por aulas de atendimento às pessoas que viajam para cá a passeio ou a negócios, receberão informações sobre a história da cidade e aprenderão que atender bem ao turista favorece o desenvolvimento econômico e a geração de empregos.

Além dos taxistas, outros 100 agentes de turismo e mais 150 guias de turismo igualmente passarão por cursos de capacitação sobre atendimento ao turista, noções de marketing, empreendedorismo etc.

As iniciativas compõem os três convênios assinados no dia 27 de agosto entre o Ministério do Turismo e a Prefeitura de São Paulo. Na ocasião, a ministra Marta Suplicy anunciou a liberação de R$ 5,6 milhões do governo federal para ajudar na reforma e ampliação do complexo turístico do Anhembi, implementação de sinalização turística na cidade e para programas de qualificação e capacitação de profissionais.

Como bem lembrou a ministra Marta, os taxistas fazem o primeiro atendimento ao turista que chega aqui. É fundamental que tenham noções, por exemplo, de uma segunda língua para atenderem melhor os estrangeiros, além de saberem oferecer informações históricas e culturais. A cidade e os taxistas só têm a ganhar e com certeza a iniciativa receberá grande adesão da categoria.

Os convênios se somam ao recente lançamento do programa Viaja Mais – Melhor Idade, através do qual o governo federal proporciona pacotes turísticos para aposentados e pensionistas, o que também estimulará o turismo em nossa cidade. Parabéns a São Paulo, aos taxistas e ao Ministério do Turismo.

(Publicado no Jornal da Tarde do dia 7 de setembro de 2007)

Nenhum comentário: