quarta-feira, 6 de junho de 2007

Ministério do Turismo apóia construção de píer em Cabrália


O anúncio foi feito nesta terça (5) pela ministra do Turismo, Marta Suplicy, durante a cerimônia que marcou o início do revezamento da chama no Brasil. O projeto, apresentado pelo prefeito, José Ubaldino Pinto, está orçado em R$ 2,8 milhões. "O Ministério do Turismo aprova o píer em Cabrália para que os navios que lá aportam possam atracar e, com isso, o turismo na região possa se desenvolver", afirmou Marta Suplicy ao final de seu discurso em Cabrália.

Na avaliação da ministra, a construção de um píer será de extrema importância para ampliar o fluxo turístico da região, conhecida como Costa do Descobrimento. O prefeito de Cabrália relatou à ministra que a ausência de um píer no município - cravado no litoral sul da Bahia, considerado "cidade-berço" do País e a pouco mais de 20 quilômetros de Porto Seguro - dificulta o atracamento de navios. A ministra prometeu agilidade na liberação dos recursos, ressaltando que o píer vai ampliar a capacidade de recepção turística na região. "Acho de extrema importância o turismo ser focado nas regiões que têm condições de atrair turistas, não apenas brasileiros, mas também estrangeiros", avaliou, ao acrescentar que a possibilidade de navios poderem atracar na cidade irá favorecer o turismo local.

A ministra chegou a Porto Seguro no final da manhã desta terça-feira, após ter participado da cerimônia de acendimento da tocha dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, realizada ontem, 4, no México, nas Pirâmides de Teotihuacán, sítio histórico sagrado. Com o início do revezamento, a chama vai seguir um roteiro que irá passar por todas as regiões brasileiras. Leia mais

Nenhum comentário: