Cristo: agora só falta vencer três concorrentes
Jornal O Globo (para assinantes)
Candidato brasileiro à lista das novas sete maravilhas do mundo já está entre os dez primeiros colocados
Faltando um mês para terminar a votação que escolherá as sete novas maravilhas do mundo, o Cristo Redentor está agora entre os dez primeiros colocados, precisando vencer apenas mais três concorrentes.
A lista foi divulgada ontem pela Fundação New Seven Wonders. Além do Cristo, foram anunciados, em ordem alfabética: a Acrópole em Atenas, Grécia; a pirâmide de Chichen Itzá, na planície de Yucatan no México; o Coliseu de Roma; as estátuas gigantes da Ilha de Páscoa; a Grande Muralha da China; o sítio arqueológico de Machu Picchu, no Peru; a cidade de Petra , na Jordânia; o Taj Mahal, na Índia; e a Torre Eiffel, na França.
Para ficar entre os sete escolhidos, são necessários pelo menos 30 milhões de votos. O Cristo, que estava em 15o lugar, já recebeu cerca de dez milhões de indicações.
A votação vai até 6 de julho, pela internet ou pelo celular. O resultado será anunciado no dia seguinte no Estádio da Luz, em Portugal.
Na internet (www.new7wonders.com, www.corcovado.com.br ou www.votecristo.com.br), a votação obriga a votar em outros seis concorrentes, dos 21 finalistas. Além dos dez primeiros colocados, estão disputando uma vaga a Estátua de Alhambra (Espanha), as Pirâmides de Gizé (Egito), Kremlin (Rússia), Estátua da Liberdade (EUA), Angkor (Camboja), Templo Kyomizu (Japão), Castelo de Neuschwantein (Alemanha), Stonehenge (Inglaterra), Ópera de Sydney (Austrália), Basílica de Santa Sofia (Turquia) e Timbuktu (Mali). As pirâmides de Gizé (Egito) são consideradas hours-concours, por serem as únicas remanescentes das sete maravilhas da antigüidade.
Desde 1ode junho é possível votar também pelo celular — e de graça. As cinco grandes operadoras de telefonia móvel do Brasil — Tim, Vivo, Oi, Brasil Telecom Celular e Claro — deixaram de cobrar R$ 0,31 pelo envio de torpedo a favor do Cristo. Para votar pelo celular, basta enviar um torpedo para o número 49216 e escrever “Cristo”. Segundo as operadoras, nenhuma taxa será cobrada. O Brasil tem quase 90 milhões de aparelhos celulares ativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário