Turismo, em plena expansão, emprega 234 milhões de pessoas no mundo
Sultan Bin Salman Bin Abdul Aziz Al-Saud, Ministro de Turismo de Arabia Saúdita e Marta Suplicy
Discurso de José Socrates, Primeiro Ministro de Portugal
Marta Suplicy e Nahas Angula (dir) Primeiro Ministro de Namibia
A cúpula do turismo mundial iniciou seus trabalhos em Lisboa hoje. O evento organizado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo reúne delegações de todos os continentes, representantes dos setores empresariais ligados ao turismo e de seus respectivos governos.
A delegação brasileira conduzida pela Ministra de Turismo, Marta Suplicy, conta com a participação dos Secretários de Turismo dos Estados de Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Ceará; participam também representantes da secretaria de turismo da cidade de São Paulo e a Presidenta de Embratur. O setor hoteleiro e de serviços do Brasil encontra-se também amplamente representado, assim como uma importante delegação do Refugio Ecológico Caiman.
Na abertura fez uso da palavra o Primeiro Ministro de Portugal, José Sócrates e o Ministro de Economia e Inovação, Manuel Pinho. Em sua alocução José Sócrates destacou o lugar ocupado pelo turismo no PIB de Portugal (15% do total) e sua importância na geração de empregos totalizando 10% do conjunto da mão de obra do país.
Entre os temas em debate a questão da relação entre esta indústria e os problemas da paz, da pobreza e da preservação ambiental.
Hoje a tarde esta prevista a intervenção da Ministra de Turismo do Brasil, a qual teve vários encontros com a imprensa brasileira e internacional e também com grupos empresariais presentes no Brasil e interessados na ampliação deste dinâmico setor da economia brasileira.
4,2% é o crescimento anual de viagens e turismo no mundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário