Marta diz que está ´ministríssima´ e fala de turismo
Ela disse que o setor de turismo já começa a sentir os efeitos da queda do dólar
Brás Henrique e Adriana Rota para Agencia Estado
RIBEIRÃO PRETO - A ministra do Turismo, Marta Suplicy, defendeu neste sábado, 20, que o apoio do PMDB ao governo é "muito importante", pois dá "agilidade na aprovação dos projetos". Contudo, destacou que isso não significa que os peemedebistas poderão representar ameaça a uma eventual candidatura petista nas próximas eleições para a presidência da República. Ela descartou a sua candidatura em 2010. "Estou ministríssima", brincou.
Marta esteve em Ribeirão Preto para participar do fórum de debates "O destino do Turismo no Estado de São Paulo", promovido pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de São Paulo.
Ela disse ainda que o setor de turismo já começa a sentir os efeitos da queda do dólar nos últimos dias. Porém, afirmou que prefere gastar energias para buscar soluções alternativas, competitivas, e não ficar reclamando do valor baixo do dólar. "Ele (dólar) é flutuante no País e pode até descer mais", explicou Marta, acrescentando que a pasta está fazendo estudos para que o Brasil receba mais dinheiro e mais turistas do exterior, pois, atualmente, tem recebido mais dinheiro, mas menos turistas de fora.
Plano será lançado em junho
Marta não citou números, mas disse que, em 14 de junho, o Plano Nacional do Turismo, para o período de 2007 a 2010, será lançado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, o plano foi realizado com base em várias pesquisas. "Vai (o plano) consolidar uma proposta muito realista, até modesta, de onde queremos chegar", enfatizou. Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário