Abril bate recorde de criação de empregos
Mês registra criação de 302 mil vagas formais e governo vê efeitos do PAC
Indústria de transformação e construção civil foram os destaques na geração de novos postos, segundo o Ministério do Trabalho
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA FOLHA DE SÃO PAULO
O mercado de trabalho formal registrou em abril o melhor resultado mensal da história, segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
A criação recorde de 301.991 vagas no mês passado empolgou o governo, que já aposta na geração de 1,650 milhão de postos de trabalho com carteira assinada neste ano.
A estimativa do Ministério do Trabalho para 2007 supera o resultado verificado em 2004, quando foi atingida a marca inédita de 1,523 milhão de novos empregos formais no ano.
"A expectativa é de ultrapassar 2004. Esperamos algo como 1,650 milhão. Será daí para cima", afirmou ontem o ministro do Trabalho, Carlos Lupi.Os dados do primeiro quadrimestre do ano também revelam um desempenho recorde do mercado de trabalho formal.
De janeiro a abril, foram gerados 701.619 postos. O número é 23,2% superior ao do mesmo período do ano passado -até então o melhor resultado para o quadrimestre. Leia mais aqui (para assinantes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário