CD38 - Descoberto gene associado à obesidade
RIO - A manutenção de uma silhueta enxuta, apesar da ingestão de alimentos com altas taxas de gordura, pode estar associada a duas letras e dois números: CD38. O gene, que há quatro anos tem as suas atividades exploradas por pesquisadores da Clínica Mayo e da Escola de Medicina de Harvard, nos EUA, mostrou exercer função reguladora no peso corporal e na obesidade de camundongos analisados em laboratório. Segundo os autores do estudo, que será publicado na edição de novembro do "FASEB Journal", uma publicação da Federação das Sociedades Americanas para a Biologia Experimental", na ausência do CD38 os animais que consumiram calorias em excesso não ganharam peso. Com o gene presente, os camundongos submetidos à mesma dieta se tornaram obesos.
" A deficiência do gene CD38 promoveu uma barreira contra o aumento de peso em camundongos submetidos a uma dieta rica em gorduras "
- A deficiência do gene CD38 promoveu uma barreira contra o aumento de peso em camundongos submetidos a dieta rica em gorduras - disse, com exclusividade ao GLOBO ONLINE, o anestesiologista brasileiro Eduardo Chini, de 39 anos, autor-correspondente do estudo, que ainda conta com a participação de outras duas brasileiras, as pesquisadoras Maria Thereza Barbosa e Sandra Soares, que trabalham com Eduardo na Mayo.
A atuação nos seres humanos ainda precisa ser comprovada. Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário