Cristo eleito uma das 7 novas maravilhas
Uma mobilização extraordinária do Brasil conseguiu o que parecia impossível. O Cristo Redentor foi eleito em terceiro lugar como uma das 7 maravilhas do mundo. isto significa mais turismo, mais empregos e maior reconhecimento não só para Rio de Janeiro, mas para o país como um todo.
Esta vitoria é o resultado da união. Desde o presidente Lula, os governadores, os empresários, a mídia e sobretudo dos cidadãos que entenderam a importância deste evento para o Brasil.
Milhões de homens e mulheres se mobilizaram, deixando de lado o ceticismo e a ironia, conscientes que isto não representa só uma escolha estética, mas um ícone que contribui a melhorar a percepção dos turistas sobre o país. Uma escolha em favor do emprego, da abertura para o mundo e um reforço publicitário gratuito que vai ampliar o fluxo de visitantes e de divisas para o Brasil.
Indiscutivelmente é uma vitória da Ministra de Turismo, que junto com os Secretários de Turismo dos diferentes Estados, soube organizar e mobilizar todas as autoridades municipais, estaduais e do governo federal, garantindo a união necessária a esta vitória. Foi uma vitória também de todas as forças políticas e da mídia de Rio de Janeiro que assumiram esse desafio e das empresas parceiras desta iniciativa.
O turismo é um dos setores que mais cresce no mundo e gera milhões de divisas e empregos. São milhares de pequenas empresas, hotéis, restaurantes e bares, transporte etc. que vivem e desenvolvem o dinamismo deste setor. Todos eles estão, com esta vitória, recebendo uma contribuição ao desenvolvimento de sua atividade geradora de emprego e renda.
Ao mesmo tempo isto coloca um maior desafio: resolver com urgência os gargalhos que atrapalham o aumento ainda maior do turismo no Brasil, em particular a crise aérea, a violência urbana e a infraestrutura do Brasil.
Luis Favre
Um comentário:
Viva!!! Sou um paraense amante do rio de janeiro, minha colaboração foi dada com certeza para essa nada mair que merecida eleição. Para mim inclusive tinha que ser era o primeiro mesmo. Já fui no Cristo, visão igual aquela não existe...E tenho dito.
Postar um comentário