Marta Suplicy acompanha acendimento da Tocha Pan-americana no México
A ministra do Turismo, Marta Suplicy, viaja ao México para participar da cerimônia de acendimento da Tocha Pan-americana Rio 2007, na próxima segunda-feira (4). A tocha será acesa às 12 horas (horário local) nas Pirâmides de Teotihuacán, sítio histórico sagrado.
A ministra acompanha a vinda da tocha ao Brasil e participa, na terça-feira (5), da cerimônia que marca o início do revezamento na cidade de Santa Cruz Cabrália (BA). A chama chega ao Brasil pelo aeroporto de Porto Seguro, seguindo em comboio para Cabrália. Retorna a Porto Seguro, iniciando o circuito que percorrerá 27 capitais e 24 localidades brasileiras.
As cidades de Cabrália e Porto Seguro foram escolhidas para o início do revezamento por formarem a Costa do Descobrimento do Brasil. Com exceção das capitais, as demais localidades por onde a tocha irá passar foram selecionadas, na sua maioria, com base em critérios de representatividade turística, sejam pelas belezas naturais ou pelo patrimônio histórico e cultural.
E foi justamente com o propósito de divulgar os destinos turísticos brasileiros, especialmente para o exterior, que o Ministério do Turismo (MTur) se uniu ao Ministério do Esporte na organização dos Jogos Pan-americanos Rio 2007, que começa no dia 13 de julho.
Ações para fomentar o turismo – Em todo o circuito da Tocha, há ações visíveis do Ministério do Turismo, que está investindo aproximadamente R$ 117 milhões nos Jogos Pan-americanos e Parapan-americanos. leia mais aqui no portal do Ministerio do Turismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário