quinta-feira, 13 de setembro de 2007

"As ameaças de Renan" Blog de Luis Nassif

Folha e Estadão falam de supostas ameaças de Renan Calheiros a colegas senadores. Mencionam trechos da fala mas não explicam onde está a ameaça.

Folha

Estadão

"Vossa Excelência é sonegadora de R$ 1 milhão", disse Renan (à senadora Heloisa Helena), em referência a processo que ela sofre por ter deixado de recolher imposto sobre verbas parlamentares quando era deputada estadual, nos anos 90.
Do fundo do plenário, Heloisa respondeu no mesmo tom. "Não é verdade! Não é verdade! Vossa Excelência passe água sanitária na boca antes de falar meu nome", disse. Renan arrematou: "E Vossa Excelência passe água oxigenada na boca para falar de mim".
Heloisa declarou, depois da sessão, que não recolheu porque verba de gabinete não é renda, e que está recorrendo no Supremo Tribunal Federal

Depois de ler seu discurso de defesa, já no fim da sessão, Renan resolveu falar de improviso e, segurando com a mão uma folha de papel, acusou Heloísa Helena de sonegar o pagamento de impostos em Alagoas.
A ex-senadora reagiu imediatamente: “Mentira, mentira!” “É, sim, sonegadora”, berrou Renan. “Você tem de passar água oxigenada na boca antes de falar de mim”, continuou o senador. “Lave a sua com água sanitária”, respondeu Heloísa, que assistiu à sessão da tribuna de honra.

Em outros dois momentos, Renan atacou senadores na linha de frente das acusações contra ele. Ao responder a Jefferson Peres (PDT-AL), que havia discursado pouco antes, disse: "Eu poderia, senador Jefferson Peres, ter contratado a Mônica Veloso como funcionária do meu gabinete. Mas preferi não fazer", afirmou.

As intimidações continuaram. O alvo seguinte foi Jefferson Péres (PDT-AM). “Eu poderia ter contratado a Mônica (Veloso) como funcionária do meu gabinete. Mas não o fiz.” Péres ouviu calado.

Ao se referir a Pedro Simon (PMDB-RS) (...) que foi interpretada como um recado para todos os senadores. "Eu poderia ter contratado a produtora dela [Mônica Veloso] para fazer um filme e dar a conta para a Secretaria de Comunicação do Senado. Eu não fiz isso."

Pedro Simon (PMDB-RS) também não escapou. Olhando diretamente para ele, Renan afirmou: “A Mônica Veloso tem uma produtora. Eu poderia ter contratado a produtora dela para fazer um filmete e pendurar a conta na Secretaria de Comunicação do Senado. Eu não fiz isso.” Simon ficou calado.



enviada por Luis Nassif

Nenhum comentário: