domingo, 2 de dezembro de 2007

Metade das empresas vai contratar mais

DA REPORTAGEM LOCAL

Folha de São Paulo

Metade das 1.594 indústrias paulistas consultadas pela Ipsos, a pedido da Fiesp, afirma que vai contratar mais funcionários no ano que vem.
Os setores de fumo, madeira e móveis, máquinas e equipamentos, metalúrgico e de estruturas metálicas, papel e celulose, têxtil e de vestuário devem puxar o crescimento de emprego no ano que vem.
O levantamento da Ipsos constatou que 18% das 1.594 indústrias consultadas vão elevar o emprego em mais de 15%. Alguns setores têm mais fôlego para empregar do que a média da indústria.
Para 23% das indústrias de fumo, madeira e móveis que foram consultadas, o emprego deve crescer mais do que 15% em 2008. No caso de máquinas e equipamentos, 22% afirmam que vão elevar o emprego em mais de 15%; no setor metalúrgico, 22%; nos de papel e celulose e de têxtil e vestuário, 20%.
As empresas de pequeno porte, segundo o levantamento, têm perspectivas até melhores do que as grandes indústrias quanto ao emprego no ano que vem. Para as indústrias que têm até 50 empregados, 20% pretendem elevar o emprego em mais de 15% em 2008.
"Neste ano, as empresas de grande porte responderam de forma mais favorável ao emprego. Essa situação muda um pouco para 2008. As pequenas empresas estão tendo mais acesso ao crédito", diz Paulo Francini, diretor do Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos da Fiesp. (FF e CR)

Nenhum comentário: