sexta-feira, 19 de outubro de 2007

João Suplicy faz show em homenagem a Vinicius de Moraes

Leandro Souto Maior, Agência JB

RIO - Em 2008 a bossa nova faz 50 anos. As homenagens já começaram, afinal, trata-se do gênero musical brasileiro que conquistou o mundo inteiro com sua batida diferente, misturando o samba com o jazz. O intérprete da bossa nova foi João Gilberto, o compositor foi Tom Jobim, e o poeta foi Vinicius de Moraes.

Uma homenagem a Vinicius acontece nesta sexta e sábado, em Copacabana, na sala que leva o nome de outro mestre da bossa nova, Baden Powell. O tributo vem na voz de João Suplicy.

O filho do senador Eduardo Suplicy e da ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e irmão do também cantor Supla, já vinha se envolvendo com a bossa nova, mas não especificamente nesta homenagem a Vinicius, e sim em outro projeto, bastante curioso.

- É a primeira vez que faço esse show, dedicado ao Vinicius. Eu estava fazendo muitos shows no exterior com o repertório de um CD que lancei, chamado "Love me tender", tocando versões dos sucessos do Elvis Presley em bossa nova! - conta João Suplicy.

Na sexta-feira, dia 19, Vinicius de Moraes estaria completando 94 anos. A data é mais que apropriada para o show em sua homenagem. Mas o repertório não vai se restringir apenas às canções de Vinicius e seus parceiros.

- Eu vou incluir também outras coisas. 80% do show vai ser dedicado ao Vinicius, mas vou cantar também algumas músicas minhas e algumas do CD "Love me tender" - adianta.

O próprio João Suplicy fez a direção musical do show.

A Sala Baden Powell fica na Avenida Nossa Senhora de Copacabana, 360, e a apresentação começa sempre às 20h30. Informações: (21) 2548-0421.

Um comentário:

Sylvia disse...

Desculpe falar, pode parecer invasivo, mas como você é amoroso, não? Fala do João, colocou uma foto linda da Marta olhando o CEU do céu... Até coloquei no meu computador, na área de trabalho. Eu sou "fissurada" no projeto CEU, acho a melhor resposta para a educação e a cultura no Brasil. Trazia tantos benefícios para o bairro onde era construído: asfalto, saneamento básico, linhas de ônibus, ujm novo comércio na região, bares, mercadinhos... Eu me lembro que aos sábados iam cabeleireiros cortar os cabelos das mulheres idosas e depois elas iam comprar sapato de saltinho pra ir ao cinema à noite no CEU. E passavam baton nos lábios...