sábado, 20 de outubro de 2007

Alguns comentários sobre o blog

Minha vida está ligada com muita força a quatro países, onde tenho familia, amigos, histórias e raízes (Brasil, França, Argentina e USA)

Por isso meu blog é feito, principalmente, a partir de minhas leituras e do acompanhamento que faço desses países.

Eu sei que muitos não podem ler artigos em francês, inglês ou espanhol. Também têm outros que se queixam de não poder ler o português e que acessam o blog no Canadá, Estados Unidos, França e Argentina.

Como não posso materialmente traduzir esses artigos, quem consegue ler na língua, ótimo.

Procuro com o blog compartilhar minhas leituras e cada um tira delas o que deseja. De vez em quando gosto de comentar ou escrever sobre algum fato, mas nem sempre desejo emitir opinião. Por um lado, porque muitas vezes não tenho opinião formada ou simplesmente concordo com a opinião emitida por outros e que reproduzo aqui.

A única moderação que faço sobre eventuais comentários postados no blog é em relação a insultos, calúnias, ofensas e baixo nivel. Por sorte quase não tem aparecido esse tipo de internauta violento e preconceituoso. Todas as outras ponderações são bem-vindas, independentemente de curtas ou longas, de eu concordar ou não com elas.

Por último, meu blog, por ser este um espaço público, procura estar centrado em idéias (políticas, culturais, econômicas, comportamentais etc.) e não, evidentemente, na minha vida privada. Mesmo se compartilhar publicamente minhas idéias e minhas afinidades ideológicas e culturais é mostrar muito de mim mesmo.

A todos, qualquer que seja o idioma, mil desculpas pelos meus erros de gramática: Toda correção é bem-vinda e incentivada.

Pelas minha leituras e opiniões só quero o direito e a liberdade de publicá-las. Esse direito que reivindico, inclui o de poder errar, mudar e corrigir.

Luis Favre

Um comentário:

Sylvia disse...

Da minha parte, lamento não saber inglês, francês e espanhol.Como já disse anteriormente vejo o mundo pelo buraco de uma fechadura e admiro muito quem tem uma visão tão ampla - passando por muitas línguas - da realidade em que vivemos. Minha admiração é tanta que chego a ficar que nem uma criança, com o nariz grudado no vidro de uma confeitaria, olhando todos aqueles doces, que nunca poderá comer.