PT e PMDB ensaiam 40 parcerias no Rio
Leandro Mazzini
BRASÍLIA.O PT do Rio quer pegar carona na lua-de-mel do governador Sérgio Cabral com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e articular o maior número de chapas com o PMDB para disputar as eleições municipais no Estado. A idéia é fechar parceria em pelo menos 40 cidades. Hoje, o PMDB administra 42 municípios, e o PT, só nove. Há 13 dias, Cabral e a bancada federal petista se reuniram num animado almoço no Palácio Guanabara, a fim de tratar do assunto.
O anfitrião gostou da idéia e marcou novo encontro com o grupo para daqui a dois meses.
- A relação de Cabral com Lula é boa e precisamos amadurecer isso - disse o líder do PT na Câmara, deputado Luiz Sérgio (RJ).
A bancada estadual não quer ficar atrás. O presidente do diretório regional, Alberto Cantalice, já elabora um mapa do Estado, no qual anotará onde há possibilidade parceria.
- Temos condições de fechar chapa em pelo menos 40 municípios - declarou Cantalice, que não foi ao almoço no Palácio Guanabara.
Além de Luiz Sérgio, que propôs o encontro com Cabral, participaram da reunião os correligionários Edson Santos, Cida Diogo, Jorge Bittar, Chico D'Ângelo e Carlos Santana. Cabral foi tão amigável que os petistas esqueceram o cardápio e já propuseram, à mesa, nomes para um possível acordo com o PMDB no ano que vem. O ex-vereador Edson Santos apresentou-se como opção do partido no Rio. Cida Diogo disse que se candidatará à prefeitura de Volta Redonda. Leia mais aqui no JB Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário