Em visita a Kassab, Marta diz ter saudade
Carolina Iskandarian Do G1, em São Paulo
A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT) disse, nesta segunda-feira (18), que ficou emocionada ao voltar pela primeira vez ao Edifício Matarazzo, sede da Prefeitura paulistana, desde que deixou o cargo, em 2005.
Ministra do Turismo desde o início deste ano, Marta disse que, apesar da emoção em revisitar o local, não pretende se candidatar às eleições municipais do ano que vem. Ao contrário, reafirmou que quer ficar no ministério até o fim do governo Lula, em 2010.
Marta se reuniu na tarde desta segunda com o prefeito Gilberto Kassab, forte candidato à reeleição e adversário político do PT, para tratar de projetos de incentivo ao turismo de negócios em São Paulo.
"É um belo edifício. Provoca muita emoção. São Paulo é uma cidade muito estimulante. É um desafio todo dia, mas pretendo ficar no ministério até o fim do governo Lula", afirmou a ex-prefeita.
Em uma reunão de clima aparentemente amistoso, Marta e Kassab conversaram sobre a possibilidade de criar um centro de convenções com capacidade para 5 mil pessoas na Zona Leste da cidade.
Os dois também discutiram uma possível reforma do Parque de Exposições do Anhembi, na Zona Norte, que se estenderia até a base aérea do Campo de Marte, próximo dali. Segundo Kassab, o projeto foi sugerido ainda na gestão de Marta na prefeitura.
"A idéia é preservar a pista (do Campo de Marte) e a ministra está de acordo com relação a isso. O Anhembi iria avançar até a pista", afirmou o prefeito. Para isso, a Avenida Olavo Fontoura, que liga o Anhembi ao Campo de Marte, seria eliminada ao tráfego, que passaria para ruas próximas e para a Marginal Tietê.
O objetivo do projeto é trazer mais investimentos para a cidade e construir um centro de exposições, "nos moldes internacionais", disse o prefeito. Os recursos viriam de Parcerias Público-Privadas (empresas, prefeitura de São Paulo e Ministério do Turismo).
Também foi sugerida a construção de uma rodoviária na Zona Leste. Segundo Marta, o terminal serviria para o turismo de um dia, como os passeios até a cidade religiosa de Aparecida, a 167 km de São Paulo, ou ao litoral paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário