sábado, 8 de dezembro de 2007

Imigração: Mudam as regras na Inglaterra com mais restrições

Big Ben e Parlamento britânico

O governo britânico anunciou hoje uma série de novas regulamentações para os imigrantes que buscam trabalhar na Grã-Bretanha. O sistema, baseado em pontuações, será válido a partir do próximo ano. De acordo com o plano, os imigrantes altamente qualificados com inglês fluente terão prioridade para trabalhar e permanecer no país. Eles poderão trazer consigo suas famílias e se estabelecer permanentemente na Grã-Bretanha em um prazo de cinco anos.

Já os imigrantes sem qualificações e com pouca experiência, terão maiores dificuldades para poder trabalhar no país, e não contarão com direitos para permanecer em solo britânico ou pedir pela cidadania. Segundo o novo sistema, os imigrantes não provenientes da União Européia necessitam de pelo menos de 75 pontos para serem considerados para um visto de trabalho.

No primeiro grupo estarão os médicos, engenheiros, empresários e especialistas em tecnologia, os quais irão obter mais pontos e poderão chegar à Grã-Bretanha sem trabalho, para buscar emprego.

No segundo grupo estão as enfermeiras, professores e encanadores, os quais poderão viajar ao país apenas se seus serviços forem necessitados no mercado de trabalho.

Aqueles imigrantes que buscam trabalhos em restaurantes, bares, pubs e serviços domésticos, como tarefas de limpeza ou cuidado com crianças, terão a entrada autorizada apenas se existirem postos específicos por períodos limitados, onde logo será requerido o abandono do país.

Para assegurar que esses trabalhadores deixem o país, serão pedidas passagens de avião de retorno, eles deverão se submeter à informação biométrica e entregar um depósito que será devolvido na ocasião da sua saída do país. O novo sistema também dará mais pontos aos imigrantes jovens que cobravam altos salários em seus empregos anteriores.

O governo espera que com o novo plano melhorem os níveis de confiança pública na política de imigração, que, segundo as pesquisas, segue sendo um dos principais temas de preocupação dos britânicos. Recentemente os índices de imigração foram subestimados pelas autoridades e nos últimos meses a imprensa divulgou vários escândalos por erros das autoridades.

O governo ainda procura de determinar quantos imigrantes sem documentos obtiveram trabalhos de segurança nos diferentes ministérios, estima-se que sejam cerca de 10 mil pessoas.

Fonte Slot do JB

Nenhum comentário: